NOTÍCIAS

Milton Nascimento será um dos homenageados com o prêmio à excelência musical do GRAMMY

A homenagem vai acontecer em uma cerimônia especial exclusiva para convidados na quarta- feira, 14 de novembro, no Four Seasons Hotel Las Vegas, como parte da celebração da semana do Latin GRAMMY.

"Este ano o grupo de homenageados é excepcional, não só por representar lindamente a diversidade de nossas comunidades musicais, mas por exemplificar o verdadeiro significado de serem pioneiros em seus ofícios, bem como por serem reconhecidos internacionalmente dentro de seus respectivos estilos musicais", comentou Gabriel Abaroa, Presidente/CEO da Academia Latina de Gravação. "Continuamos tendo o privilégio de honrar e celebrar estes indivíduos icônicos, cujas contribuições e realizações continuam a deixar um legado indelével para o mundo da música latina e continuarão a inspirar futuras gerações de músicos e fãs de música por muitos anos."

O Prêmio à Excelência Musical é definido pelos votos dos membros da Junta Diretiva da Academia Latina da Gravação e concedido àqueles que tenham dado contribuições criativas de extraordinária relevância artística no campo da gravação durante suas carreiras.

Um dos artistas mais inovadores da música brasileira, o cantor, músico e compositor Milton Nascimento tem mais de 40 álbuns gravados e suas turnês já cruzaram o mundo. Em 2012, está celebrando 40 anos de carreira, desde o lançamento do emblemático álbum Clube da Esquina, considerado um dos mais importantes da música popular brasileira. Três vezes vencedor do Latin GRAMMY e uma vez do GRAMMY, Milton é conhecido por seu alcance vocal único, nos quais costuma fazer uma fusão entre música africana a elementos de bossa nova, música clássica, jazz e pop, dando novo tom à música brasileira. Seu sucesso internacional o levou a colaborar com artistas como Duran Duran, Peter Gabriel, Herbie Hancock, Quincy Jones, Paul Simon e James Taylor.

A Academia Latina de Gravação é uma organização internacional baseada em associação composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais técnicos e artísticos da gravação de língua hispânica e portuguesa. A organização se dedica a melhorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e seus criadores. Além de produzir o prêmio GRAMMY Latino para premiar a excelência nas artes e nas ciências da gravação, a Academia Latina de Gravação promove programas educativos e assistenciais para a comunidade musical latina.

Para mais informações sobre a Academia Latina de Gravação:
www.latingrammy.com.
www.twitter.com/latingrammys
www.facebook.com/latingrammys.

_____________________
Danilo Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br