NOTÍCIAS

Milton Nascimento anuncia turnê comemorativa dos 50 anos de carreira

A estreia vai acontecer no dia 27 de abril no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG)

Após sete anos de projetos bem sucedidos com o objetivo de desenvolver o trabalho de artistas brasileiros nas mais diversas áreas, a Natura Musical realizou nesta última quarta-feira, 13 de março, uma entrevista coletiva no espaço mantido pela empresa na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Até agora, foram mais de 150 projetos apoiados, entre gravações de CDs e DVDs, shows e festivais, livros, filmes, pesquisas, acervos, palestras e workshops de formação artística.

Este ano, serão patrocinados a turnê e o DVD comemorativo dos 50 anos de carreira de Milton Nascimento, o CD inédito de Tom Zé, o lançamento e a turnê do novo CD de Tulipa Ruiz, o novo CD de Otto, o documentário dirigido por Patrícia Francisco sobre a sambista Dona Inah e a publicação da biografia do sambista e compositor Wilson Batista por Rodrigo Alzuguir.

Com estreia marcada para o dia 27 de abril no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), a turnê vai se chamar "Milton Nascimento - 50 anos de carreira", e conta com a direção geral de Regis Faria. Sobre o repertório, Milton fez questão de adiantar que músicas como Morro Velho e Travessia, compostas quando ele ainda morava em São Paulo (1965-1967) farão parte do roteiro. "Mas vou passear pelos diversos períodos da minha carreira, inclusive do começo"- revelou Milton.

Além da direção de Regis Faria, o show vai contar a cenografia de Marcus Figueroa e Emilia Merhy; a luz fica por conta de Renato Machado e o conteúdo de projeção vai ser idealizado pela empresa Pavê (Eduardo Souza e Rodrigo Lima).

Depois de Belo Horizonte, o espetáculo já tem datas marcadas para diversas cidades brasileiras, como Brasília, Porto Alegre, Salvador e Três Pontas (MG).

__________________________
Danilo Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br