NOTÍCIAS

Milton Nascimento participa do primeiro Festival Internacional de Artes de Brasília

O show do artista está marcado para o dia 19 de janeiro na Sala Villa Lobos do TNCS

Começa nesta quarta-feira (04/01) o 1º Festival Internacional de Artes de Brasília (Festiartes). A programação vai até o dia 12 de fevereiro e traz como destaques os cantores Milton Nascimento, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Ney Matogrosso e Vanessa da Mata, além de atrações internacionais, como o Circo da China.

O festival será realizado nos seguintes locais: Teatro Nacional, Centro de Convenções, Biblioteca Nacional, Museu da República, Cine Brasília e também nas regiões administrativas.

O secretário de Cultura, Hamilton Pereira, afirma que a intenção do Festival é democratizar o prazer de apreciar diferentes manifestações culturais no conjunto de cidades do DF. "Queremos ir além dos eventos e oferecer reflexões sobre a diversidade cultural, além do contato com ícones da cultura brasileira", destacou o secretário.

A programação do Festiartes traz ainda nomes como Pedro Mariano, Trio Corrente, a cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá e o mexicano Jorge Fernández. Haverá também mostras de cinema, teatro, dança, exposições e oficinas.

Milton Nascimento vai preparar um show de grandes sucessos para este festival, e entre as músicas que serão apresentadas estão "Nos Bailes da Vida", "Maria Maria", "O Sol", "Bola de Meia Bola de Gude", além de outras. Milton vai estar acompanhado da Banda 4, com Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Kiko Continentino (piano) e Gastão Villeroy (baixo).

_____________________
Danilo Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br