NOTÍCIAS

Calçada da fama de Ipanema concede homenagem a Milton Nascimento

A solenidade, que acontece desde 1969, já homenageou quase uma centena de personalidades dos mais diferentes segmentos.

Neste último domingo, 22 de agosto, Milton Nascimento gravou suas mãos na Calçada da Fama de Ipanema. O evento acontece em frente à livraria Toca do Vinicius, na Rua Vinicius de Moraes, onde também funciona o Centro de Referência da Bossa Nova.

A iniciativa de gravar as personalidades começou em 1969, na época do restaurante Pizzaiollo, um dos mais importantes redutos da boemia carioca. Até que em 1998 o pesquisador Carlos Alberto Afonso - fundador da Toca - voltou a realizar as homenagens em Ipanema.

Durante o tempo em que passou no bairro, Milton esteve na companhia de amigos como Tunai, Jorge Vercillo, Vittor Santos e Zezé Motta. O cantor foi recebido pela histórica Banda de Ipanema, que abriu a cerimônia com Cidade Maravilhosa - música tradicional de abertura em todos os eventos na Toca. Depois, a Banda executou canções do artista, como Travessia e Maria Maria, que contou com a participação especial do público cantando em coro.

Desde então, quase uma centena de pessoas passou pela Calçada da Fama de Ipanema, entre elas Elis Regina, Pixinguinha, Vinicius de Moraes, Grande Otelo, Johnny Alf, Leila Diniz, Henry Salvador, Paulo Gracindo, Chico Buarque, João Donato, Oscar Niemeyer e Lula. "Pra mim foi uma emoção muito grande ter recebido esta homenagem justo em Ipanema, que é um dos lugares que eu mais gosto no Rio de Janeiro. E o Carlos Alberto representa muito bem tudo isso, ele é um típico coração ipanemense"- disse Bituca, pouco depois de gravar a 97ª placa na história da calçada.

_________________
Danilo "Japa" Nuha
Assessoria de Imprensa
Nascimento Música
(21) 8633 9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br