NOTÍCIAS

Wagner Tiso, Milton Nascimento e convidados voltam à 2ª Edição do Festival Música do Mundo

Evento reunirá Milton Nascimento, Wagner Tiso, Gilberto Gil, 14 Bis, Jorge Vercillo, Sá & Guarabyra, Celso Blues Boy, o cubano Pablo Milanés, entre outros, na cidade de Três Pontas, em Minas Gerais

Maria Dolores
De Três Pontas

Uma homenagem a Milton Nascimento e Wagner Tiso, feita na sua própria terra. Esse foi o objetivo do Festival Música do Mundo, que aconteceu em Três Pontas, em setembro de 2009. O evento, no entanto, foi mais que um festival, foi um grande e emocionante encontro e, por isso, será realizada a sua 2ª edição. Novamente, em Três Pontas, de 8 a 12 de setembro de 2010.

Esse ano, o Festival - que levou em 2009 mais de 350 músicos aos três palcos, além das praças e esquinas da cidade - leva à paisagem bucólica do sul de Minas nomes como, claro, Milton Nascimento e Wagner Tiso, além dos já confirmados Gilberto Gil, Jorge Vercillo, 14 Bis, Sá & Guarabyra, Celso Blues Boy, Tunai, Mallu Magalhães, Ummagumma, Änïmä Minas, entre outros. O Festival traz ainda artistas de outros países para enriquecer ainda mais a programação, como o cubano Pablo Milanés. Um dos grandes ícones da música latino-americana, Pablo Milanés protagonizou momentos inesquecíveis com diversos músicos brasileiros e teve, ainda, sucessos gravados em português que ganharam destaque no cenário musical nacional, como "Yolanda", gravada por Chico Buarque. São esperadas 15 mil pessoas para o evento.

Além dos shows, o Festival Música do Mundo promove ainda atrações de rua, exposição audiovisual, feira de artesanato, workshops, bate-papos e atividades educativas envolvendo os alunos das escolas públicas e privadas do município.

Outra grande surpresa, para a 2ª edição do evento, é que Milton Nascimento irá apresentar, em primeira mão, as músicas do seu novo disco, "... E a gente sonhando". Esse é o primeiro disco solo do Milton desde "Pietá", em 2002.

Todas as atrações são gratuitas, com exceção dos shows do Palco Música do Mundo, no sábado, dia 11 de setembro, com duração de 12 horas de evento e diversas apresentações. Os ingressos para estão à venda pela internet (www.zetks.com.br) e pelo ponto de venda em Três Pontas (rua Dona Isabel, 47).

O Festival Música do Mundo 2ª Edição tem o patrocínio do Seguro Ouro Vida, a Brasilprev, da Rede de Proteção, da Petrobrás e o apoio da Prefeitura Municipal de Três Pontas e da Yamaha Musical.
____________________________________________
Serviço
www.festivalmusicadomundo.com.br
Informações: festival@maroloproducoes.com.br
Imprensa: imprensa@maroloproducoes.com.br
Realização: Marolo Produções