OBRA

JORGE, UM BRASILEIRO 1989

Baseado no romance homônimo de Oswaldo França Jr. "Jorge, um Brasileiro" mostra o universo emocionante e adverso dos caminhoneiros, estes heróis anônimos que atravessam estradas, florestas e rios para chegar aos destinos mais inóspitos.

Jorge (Carlos Alberto Ricelli) é um deles. Depois de brigar com sua antiga companheira Sandra (Glória Pires), ele sai para mais uma viagem, lembrando-se dos fatos mais marcantes de sua vida, suas maiores aventuras e os melhores amigos de estrada.

Por sua mente passam as figuras mais exóticas que já encontrou pelo folclórico interior do Brasil. São delegados, bêbados, profetas, policiais, fazendeiros, homens puros e gente desonesta.

Mas os obstáculos devem ser vencidos para que Jorge cumpra a missão dada por seu carismático chefe, Mario (Dean Stockwell).

Em um mundo sem fronteiras e repleto de aventuras, Jorge, verá do desenvolvimento de uma saga jamais imaginada por qualquer outro brasileiro.

Glaucia Camargos apresenta
Filme de Paulo Thiago
da Obra de Oswaldo França Junior, Paulo Castelli, Roberto Bomfim, Denise Bandeira, Antonio Grassi, Waldir Onofre, Jackson de Souza, Fabio Junqueira
Roteiro Alcione Araújo, Paulo Thiago
Direção de Arte Clóvis Bueno
Diretor de fotografia Antonio Meliande
Montagem Gilberto Santeiro
Produtor Executivo Carlos Moletta
Música Túlio Mourão
Canção Milton Nacimento (cedido por discos CBS)
Co-Produção Embrafilme
Produtores Associados Skylight / Tranvideo
Uma produção Encontro Produções Cinematográficas Ltda. Projeto Cultural Nacional
Elenco Carlos Alberto Ricelli, Glória Pires, Dean Stockwell, Denise Dumont
Atores Convidados Imara Reis, Rodrigo Santiago, Fabio Sabag, Flavio São Thiago