NOTÍCIAS

MILTON NASCIMENTO E JOBIM TRIO LANÇAM CD SEGUIDO DE SHOWS

Álbum homenageia os 50 anos da Bossa Nova, com releituras de Tom Jobim e Dorival Caymmi

Certa vez Tom Jobim disse que gostaria que Milton Nascimento regravasse toda a sua obra, porque, segundo o maestro, apenas Milton cantava suas músicas no tom original das composições. Agora, quando a Bossa Nova completa cinco décadas, o cantor e compositor atende, pelo menos em parte, o pedido do amigo, com o disco "Novas Bossas".

Lançado pelo selo Nascimento Música, com distribuição da EMI, o álbum é o resultado da pareceria entre Milton Nascimento e o Jobim Trio, composto por Paulo Jobim, Daniel Jobim - filho e neto de Tom - e o baterista Paulo Braga. Um encontro especial para homenagear um dos movimentos mais significativos da música brasileira. O CD reúne 14 composições. Além de pérolas de Tom Jobim como "Samba do Avião" e "Chega de Saudade", apresenta a canção inédita "Dias Azuis" de Daniel Jobim, novos arranjos de clássicos do "Clube da Esquina" e músicas de Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi.

Após o lançamento do disco, que se encontra nas lojas, o grupo fez o show de estréia em Porto Alegre, seguindo em turnê pelo Brasil e exterior. Leia matérias sobre o disco e o show na seção Imprensa, e confira as datas das próximas apresentações:

Belo Horizonte - 23,24 e 25 de maio
Local: Palácio das Artes