NOTÍCIAS

Milton Nascimento faz show na sede da ONU em Nova York

O evento foi organizado no dia 21 de junho pela Sociedade de Língua Portuguesa nos Estados Unidos

Acompanhado do violonista Wilson Lopes e do baterista Lincoln Cheib, Milton Nascimento fez seu primeiro show nos EUA pela turnê 2011. O artista foi convidado para realizar uma apresentação na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU) durante o lançamento do Instituto Cultural Manoel Antônio de Carvalho (Casa Mac).

Com sede fixa em Belo Horizonte (MG), o instituto vai ter suas atividades focadas na divulgação da cultura mineira em todos os segmentos artísticos. A Casa Mac fez a cerimônia com o apoio da Sociedade da Língua Portuguesa, que tem espaço fixo na ONU.

Além de Milton, o evento também contou a presença do compositor Márcio Borges - que fez uma palestra sobre a música de Minas Gerais. Márcio fez sua apresentação ao lado do irmão, o pianista Telo Borges, que executou algumas canções do Clube da Esquina.

Com um formato mais acústico, Milton apresentou ao publico estadunidense alguns clássicos de seu cancioneiro, como "Cravo e Canela", "San Vicente", "Fe Cega Faca Amolada" e "Maria Maria".

O próximo show da turnê internacional de Milton vai ser nesta próxima sexta-feira, 24 de junho, no Lincoln Center de Nova York.

_____________________
Danilo Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br