NOTÍCIAS

Engenheiro de Milton Nascimento recebe prêmio de melhor técnico de gravação do Brasil

Nesta última edição foram escolhidos os melhores profissionais em 14 categorias do biênio 2010/2011

Com o objetivo de homenagear os profissionais do mercado fonográfico que mais se destacaram em suas áreas de atuação no Brasil, foi criado em 1997 o Prêmio de Áudio. A premiação deste ano ocorreu no dia 17 de maio durante a 15ª edição da AES Brasil Expo, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP).

E um dos destaques do evento foi a premiação de Ronaldo Lima, engenheiro de som de Milton Nascimento há oito anos. Ronaldo venceu na "categoria melhor técnico de gravação 2010/2011". E além de Milton, o engenheiro também já trabalhou com Gal Costa, Cássia Eller, Lulu Santos, Paco de Lucia, Raphael Rabelo e Chico Buarque, com quem teve uma parceria de quase 15 anos e gravou quatro discos.

Em entrevista para o Site Oficial Milton Nascimento, Ronaldo diz que não esperava pelo prêmio. "Eu nem imaginava, tanto é que eu estava trabalhando no dia da premiação e não pude comparecer no Anhembi. E outra coisa que me fazia não ter expectativa nenhuma, é que geralmente esse tipo de premiação quem recebe são os grandes estúdios" - revelou Ronaldo.

Numa sociedade com o produtor Marcelo Sussekind, Ronaldo Lima é proprietário do Estúdio Casa do Mato, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro. E em 2010, além de ter gravado o disco "E a Gente Sonhando", de Milton Nascimento, o estúdio Casa do Mato também recebeu artistas como Jason Mraz, Lokua Kanza, Mihay e Fino Coletivo.

_____________________
Danilo "Japa" Nuha
Assessoria de Comunicação
Nascimento Música
(21) 8633-9802
www.miltonnascimento.com.br
danilo@miltonnascimento.com.br